Protocoll – O melhor tratamento de pele do Brasil.
Se você é paciente ou profissional na área de estética orofacial, certamente já ouviu falar sobre esse procedimento que movimentou o mercado da HOF nos últimos anos.
Antes de entender o motivo de tamanho sucesso, precisamos conhecer o conceito das terapias conjugadas. Com base nesse princípio, a Dra. Valéria Dal Coll desenvolveu a técnica PROTOCOLL, que consiste na associação de terapias de indução de colágeno realizadas em uma mesma sessão.
As terapias conjugadas
O envelhecimento é um fenômeno diário e progressivo, onde todos os tecidos da face sofrem algum tipo de mudança. A soma dessas transformações, de todos os níveis teciduais desde o osso,passando pelo smars, músculos, tecido subcutâneo, derme e epiderme, são responsáveis pela aparência final da face envelhecida.
Partindo desse princípio, a intervenção em todos ou no máximo níveis de tecidos possível, irá contribuir para um resultado estético de maior relevância e efetividade.
Nada mais atual e mais lógico de que nosso tratamento para melhoramento global de pele, siga esse princípio. Não existe pele de qualidade sem o tratamento e “recuperação” dos tecidos de suporte. Devemos produzir colágeno com a maior qualidade e quantidade possível.
O Protocoll
O Protocoll é uma técnica que visa a reestruturação e melhora da pele envelhecida. Ele foi criado e desenvolvido pela Dra. Valéria Dal Coll, e se trata de um método inovador , sustentado por um vasto conteúdo científico e experiência clínica.
Devido a diferentes características e tipos de pele, principalmente no nosso país onde a diversidade étnica é grande, necessitamos de terapias versáteis e eficazes que possam ser individualizadas para cada tipo de paciente. O Protocoll nos permite essa personalização.
Por se tratar de uma associação de terapias para indução de colágeno, a certificação e o domínio da técnica permite ao profissional otimizar o tratamento de acordo com a necessidade do caso. Todos os procedimentos devem ser realizados na mesma sessão, as quais a quantidade e intervalos devem ser orientados pelo profissional responsável.
Uma diferente gama de alterações de pele relacionadas ao envelhecimento podem ser tratadas pelo método, dentre as quais podemos destacar alguns:
- Rugas periorais e periorbitais
- Manchas de pele
- Melasma
- Olheiras
- Flacidez palpebral
- Cicatrizes de acne
- Fotoenvelhecimento
- Fechamento de poros
Quais procedimentos fazem parte do Protocoll ?
- Microagulhamento
- Drug delivery
- Infusão de ativos específicos
- Toxina botulínica intradérmica
- Peelings personalizados
- Home care
Em um primeiro momento é realizada ,através de uma tecnologia própria chamada Protopen, a infusão de ativos específicos e de toxina botulínica intradérmica. A partir da abertura de microcanais um peeling médio -ácido tricloroacético- é pincelado na pele da face. A quantidade de camadas de ácido será orientada pelo tipo de pele do paciente, pela experiência profissional e pela necessidade do tratamento. O benefício desse processo é que com o uso de ácidos mais leves, porém em mais camadas, obtemos um resultado similar ao uso de peeling mais agressivos mas proporcionando um procedimento muito mais seguro aos nossos pacientes .Após a consulta clínica, o paciente é orientado sobre os cuidados pós-operatório, os quais englobam o uso de produtos terapêuticos para uso em casa.
O Protocoll pode e deve ser realizado de forma recorrente, e também em associação a outras terapias, como toxina botulínica intramuscular, Bioreconexão (hidroxiapatita de cálcio + ácido hialurônico) e ultrassom microfocado.
Escolher um profissional habilitado para aplicação do método Protocoll, além de garantir o melhor resultado possível , também é de extrema importância para a segurança do paciente.